facebook Instagram

StayStrong ♥






  • Se tivesse que estar aqui a dizer tudo que ocorreu de bom este ano, ocupava esta página inteira, mas infelizmente se tivesse de dizer de mau também. Bem, nem sei por onde começar, neste ano as coisas mudaram tanto, pode-se mesmo dizer que a minha vida deu uma volta de 180 graus. 
    Este ano muita coisa mudou, aprendi a não confiar em certas pessoas, aprendi que as pessoas não são o que parecem, e por mais que gostamos delas, elas podem sempre desiludirem-nos.
    Mas por outro lado aprendi que existem pessoas verdadeiras neste mundo virado ao contrário, aprendi que aquelas pessoas que às vezes nos parecem mais distantes de nós, podem ser aquelas que verdadeiramente estão lá sempre.
    Aprendi a fazer montes de coisas, aprendi a divertir-me, aprendi que a vida são dois dias e que temos de a aproveitar ao máximo.
    Perdi muitas pessoas, mas felizmente também conheci muitas, pessoas essas que transformaram a minha vida, pessoas essas que por mais simples que sejam, fizeram deste ano o que ele foi.
    Foi um ano especial, diferente, mas que nunca vou esquecer.
    De Janeiro a este ultimo dia de Dezembro, andei às 'cambalhotas' mas felizmente aguentei-me, passei por momentos maus, momentos em que pensei que não andava aqui a fazer nada, mas felizmente tive gente que me ajudou a levantar, e agora estou aqui em pé, e isto só serviu para aprender com os meus erros, e agora venha quem vier, ninguém vai voltar a deitar-me abaixo, estou aqui com os meus para passar por tudo, e que venha muitos mais anos, com momentos bons, ou momentos maus, mas são esses momentos que fazem de nós o que somos.
    O que espero de 2018? Que seja um ano cheio de coisas que faltou a este, não que seja melhor, apenas que seja especial á sua maneira, espero me divertir muito, espero um ano ao lado das pessoas que amo, seja bom ou mau, como já tinha dito vou estar aqui em pé.
    Feliz 2018 a todos :)
    Continue Reading






    Com o tempo a vida aconselhou-me a dizer adeus às pessoas que mais amo, sem as retirar do meu coração. Ensinou-me igualmente a fazer de conta que tudo está bem quando isso não é bem realidade, para que eu possa pensar que tudo vai melhorar, calar-me para escutar e assimilar os meus erros. Lutar contra as iniquidades, e sorrir, quando o único desejo é gritar todas as minhas mágoas para o mundo ficar a conhecer. 
    Amar os que me ferem ou desejam fazer de mim uma caixa de decepções e desamores. Desculpar incondicionalmente porque eu própria já necessitei desse perdão. Amar inteiramente porque também necessito desse amor. 
    A vida é um livro de aprendizagem. Demonstrou-me e insiste em ensinar a usufruir o presente como uma dádiva que da vida adquiri, e usa-lo sempre como um diamante que eu mesma tenha que lapidar, dando-lhe feição da maneira que eu própria eleger.
    Continue Reading






    A verdade é que muitas pessoas passam pela minha vida e me marcam de alguma maneira, pela negativa ou pela positiva. Mas nada se iguala a ti. Tu marcas-me sempre que estamos juntas, em cada palavra pronunciava, em cada conversa, em cada olhar, em cada sorriso, em cada discussão, em cada brincadeira. Tu marcas-me em TUDO! Cada momento tem um significado especial pois tu és a minha melhor amiga, só tu e apenas tu conheces verdadeiramente quem sou, por dentro e por fora sem eu precisar sequer de dizer uma palavra. Sem sequer questionares-me. Sei bem que muita gente está ao meu lado seja em que altura for, mas não da mesma maneira que tu. És o meu porto de abrigo em todos os instantes, sejam eles bons ou maus. É a ti que recorro sempre em primeiro lugar, e não receio em dizer-te seja o que for. Tu és das poucas que conhece-me verdadeiramente, das poucas com quem partilho a minha vida, que é capaz de dar-me a mão e levantar-me sempre que eu cair e não tiver forças para persistir. Por ti sou capaz de mandar aquela boquinha só para te poder proteger, capaz de ficar o dia todo triste só por te ver num estado lastimável, capaz de imensas coisas, porque tu és o meu pilar neste mundo e se fosses embora eu não me suportaria. Se alguma vez não fui a melhor pessoa contigo peço-te imensa desculpa. Juro que não foi de propósito. Conheces melhor que ninguém o meu feitio, que no fundo sou um coração de manteiga e a pessoa mais sensível que pode haver, mas que quando algo me irrita és tu que acabas por levar com quase tudo. Sei que estarás sempre ao meu lado, até mesmo quando estiver a tomar a pior decisão, pois eu sei e tu também sabes que só aprenderei assim. Já passamos por muita coisa juntas e por isso asseguro com toda a certeza que me entendes como ninguém. Que compreendes todas as minhas palavras silenciosas. Que percebes todos os meus pensamentos.





    Um grande OBRIGADA nunca chegará, nem de perto para tudo. 
    Mas sabes que assim como estás ao meu lado em todos os momentos, eu também estarei aqui.
    Continue Reading


    Nos somos tudo o que vivemos, o que pensamos e o que sentimos. E tudo muda com muita frequência, a cada dia modificamos os nossos pensamentos, sentimentos, hábitos, ideias, apreendemos. Cada dia nos possuímos algo para acrescentar ou alterar ao nosso perfil. Simplesmente porque somos humanos e como seres humanos, mudamos. Se hoje eu sou quem sou, penso de certa forma, tenho as minhas próprias ideias, tenho a minha própria e forte personalidade, gosto e não gosto de certas coisas, amanha possivelmente eu mude por completo. Deixo de ser o que sou. Então hoje eu não posso dizer o que sou com certezas, porque amanha posso não ser mais, e nem dizer o que serei porque não se pode saber o que vai suceder no futuro de cada um de nos, o que vamos aprender, o que vamos mudar, e muito menos o que ainda iremos sentir.
    Continue Reading



    Não quero dizer que sejas passado, porque não o és. Ainda és um presente na minha vida. Mas já desisti de ti, não por ser fraca, mas sim por me fazeres sofrer a cada dia que passa, e não fui fraca, porque se fosse fraca já me tinha suicidado, é isso que os fracos fazem. Mas não, não quis dar parte fraca, estou a esquecer-te dia após dia, a cada dia que passa aquela vontade constante de estar contigo e conversar contigo diminuí. Agora todas aquelas palavras pérfidas que me faziam confiar em ti, deixaram de existir, deixaram de ser profetizadas, com o tom de culpa. Será que todas as promessas, pedidos e confissões que fazia contigo, irei algum dia ter coragem para fazer com outra pessoa?! Um dia tudo acaba por ir, ficarei apenas com as memórias e recordações… 
    Isso ninguém me poderá tirar, nem fazer com que elas desapareçam.
    Parece que agora tudo finalmente se iluminou, o que antes era excessivamente escuro para ver as clarezas…
    Continue Reading





















       "Se for para mudar, mude pela única pessoa que vale a pena: VOCÊ!"



    É difícil explicar o que se sente. Não é impossível depositar sentimento nas palavras, mas é muito difícil. Por vezes esquecemos o que queremos dizer, os sentimentos que queremos transmitir. Então sai algo como tudo o que alguma vez tentei escrever. Será impossível portanto traduzir o que estou a sentir. Presumivelmente escreverei mais um daqueles textos que têm pouco sentido, mas também á pouco tempo é que decidi voltar a escrever, ou a tentar, pelo menos.
    O que sentimos nem sempre é coeso. E por vezes prega-nos rasteiras. Mas quando estamos firmes de algo decidimos que será então altura de avançar. Reencontrar um sentimento forte é como reencontrar um velho amigo. Sabemos que nos trará felicidade, mas também sabemos que trará dissabores. Mas este sentimento que por vezes se camufla de outros sentimentos não é como um velho amigo é mais um sentimento novo, uma pessoa nova, um motivo novo, um movimento novo. Apesar de saber o que senti, antes, tenho a certeza que apesar de parecer o mesmo, não é mesmo. 
    Antes confundi tudo! Diga-se que foi preciso alguém "superior" a mim para me mostrar o quão estava errada. E admito, estava errada. 
    Mas agora, que o sentimento foi renovado, que o sentimento foi reencontrado, que fazer? Seguir? Recuar? 
    É difícil saber o que fazer quando não sabemos o que fazer. Compreendem a confusão das minhas palavras? 
    Pois é mais uma fantasia dos meus sentimentos.


    Continue Reading




    Acredito em sinais. Acredito que o que tem de acontecer , acontece e o que nao tiver de acontecer , nao acontece. Talvez pense assim como forma de me guardar. Guardar das minhas fragilidades. Porque nem sempre tenho sucesso e porque falho muitas vezes. O que é certo é que muitas vezes as coisas nao acontecerem como as imagino . Dai que surjam ideias, essas ideias atormentam-me durante hora , dias e até semanas. Penso no facto de nao merecer as coisas como as imaginei , ou porque nao tinham de acontecer. Foi assim quando te imaginei a ajudar-me, a enrolar-me nos teus braços e a fazer-me rir , completando como carinhos e palavras bonitas. Mas foi só imaginação. Nao foi mais nada, nao foi sequer nada. As gotas , aquelas malvadas, apareceram , junto com milhões de perguntas. Quando te vejo , ainda me arrepio. Ainda tremo com a tua voz. Ainda sinto o teu cheiro e ainda tenho pena que tudo tenha ficado assim , de maneira nenhuma. E pior que isto , sinto saudades. Tenho vergonha. Juro que tenho. Podia ter sido tudo tao diferente, podíamos ter esperado ,podíamos nao ter sido tao impulsivos e hoje , a nossa historia sem sentido, sem amor e sem outra coisa alguma , podia ter sido uma boa e bonita historia . Eu mereço tudo o que se esta a passar, toda a dor que sinto por toda a dor que te fiz sentir, mas sera justo perder-te? Nao te ter por perto quando realmente preciso ?Nao poder tocar-te como aquele que sempre me fez bem e sempre me tratou bem? Foi duro e magoou. Tera começado aqui?
    Nao gosto dos "se's" da vida e por isso ultrapassei a nossa separação. E se eu ficasse la ? E se eu te tivesse dito tudo o que estava na minha cabeça ? Teria sido diferente ? Talvez ! Mas chega disto .

    Eu estou feliz , eu mudei , eu aprendi e nao repito . Nao te amo e muito menos te odeio , mas especial serás sempre.
    Continue Reading


    Ver-me ao espelho é das coisas mais bicudas

    que faço diariamente. É algo que sou incapaz de fazer, pois tenho medo de todo o meu reflexo, medo de ver algo que não irei reconhecer.
    Mas ao observar o mais profundo da minha alma sei que tudo aquilo que demonstro é tudo aquilo que sou. Por vezes posso ser um pouco brusca, menos mas eu vivo bem com isso.
    A ti reflexo, só te tenho a pedir que nunca mostres algo diferente, que me mostres tal como sou, tal como sempre fui e que nunca mudes e ao mesmo tempo que mudes.
    Não deixes que os outros te rebaixem e passa por eles com o maior sorriso que tens.
    Tu, tens ao teu lado os que verdadeiramente te querem bem, e são esses que interessam, são a esses que tens de dar graças por todos os dias a tua vida ser tão feliz.
        · Jamais deixes de sorrir aos outros mesmo quando a tua alma só chora.
        · Jamais deixes de fazer o que mais desejas e queres só porque os outros dizem que não tens aptidões para tal.
        · Jamais deixes de amar quem amas só porque eles te desprezaram e desistiram de ti.
        · Jamais deixes de te preocupar com quem te preocupas só porque eles não gratificam o gesto.
        · Jamais deixes de ser quem és só porque alguém não gostou da tua forma de ser, pois ao decorrer da tua vida vais descobrir sempre alguém que te desanima e te tenta deitar abaixo mas contudo tu pensas “És superior a tudo isso, e consegues levantar-te”.
    Não mudes tudo isso que fazes mesmo que por vezes te magoes, mas ao mesmo tempo mudas porque sabes que todos os dias quando acordas tens um pensamento distinto para situações semelhantes.
    E sabes como é que isso se chama? Conseguir crescer e mudar sem mudar inteiramente.”
    Continue Reading


      Sonhos todos nós os temos.



    Seja arranjar a sua profissão de sonho. Seja achar alguém que nos ame. Seja reencontrar um velho amigo. Seja o que for, todos têm. 
    Não sou excepção. Vive em mim, em toda a parte do meu corpo o anseio enorme de realiza-los a todos. Muitos deles não são conhecidos por ninguém, pois tenho esta teima incontrolável da superstição. Mas outros estão à vista de todos. 
    Tenho estes sonhos, quase irrealizáveis porque sei que só assim lutarei e darei valor à vida que me deram. Todos os dias faço para que eles se traduzam naquilo que quero. Todos os dias sonho com algo novo. Todos os dias deixo um para trás. Mas isto todo porque ao longo do tempo apercebo-me que vocês, sonhos, mudam conforme vou crescendo e compreendendo determinadas coisas, e isso é bom. Mas há um, um que continua nas profundezas de mim, há anos. E esse? Irei lutar por ele com unhas e dentes.



    Agora, boa noite “sonhos”.
    Continue Reading




     Hoje várias vezes me perguntaram o que se passava comigo e, no entanto, eu estava normal, sentia-me como sempre me sentia desde há uns tempos para cá. Não estava triste, nem felicíssima. A verdade é que várias pessoas me interrogaram sobre isso e eu nem soube o que lhes responder. Talvez elas sentissem que eu não estava bem enquanto para mim aquilo era natural. Talvez a dor que sinto já faça parte de um hábito que agora tento a todo o custo ignorar. Não quero estar sempre a lembrar aquilo que aconteceu, não quero ter de desviar o meu caminho só pela pessoa em questão, não quero massacrar a minha alma com a tristeza que carrego, não quero nem perceber esta dor. A ignorância é tão mais simples e sorridente!
      Eu ainda tenho esperança e  isso ainda me dá força para continuar. Talvez vos pareça triste com todo este discurso, talvez para aqueles que me conhecem, eu traga uma subtil angustia no meu olhar, talvez quem não me conhece mas se cruze comigo todos os dias, eu não tenha força suficiente para aguentar, e talvez quem já significou muito para mim, me veja como um simples passado mas, a verdade, é que para mim, eu estou bem,  apenas carrego comigo uma dor que me define e me torna um pouco mais forte
    Continue Reading


    Não me conheço, será momentânea esta minha não-aceitação do mundo exterior? Estou num furacão, parece desordenar-me todo o ser, cada vez mais me irrompo da vontade de sorrir, talvez uma menor aspiração mas uma maior autonomia do pensar e do agir.
    Estou numa posição adversa em relação ao que é o amor. Implacável e favorável por vezes, transforma-nos a todos, faz-nos perceber que o bem-estar de quem verdadeiramente amámos é essencial e sumptuoso.
    Luto todos os dias contra uma imagem tua, contra recordações que jamais o tempo apagará, contra o meu desejo de deixar a solidão assenhorear-se de mim e eu desejar desaparecer. O tempo não volta, segue sempre... as folhas ainda não esbarraram nos solos gélidos e calcetados de memórias infinitas. De novo modificarei a minha rotina, o meu corpo anda cansado de se contemplar com um só vulto, que na real só me trás amargura e me muda de todas as maneiras.
    Aceitei desafogadamente a distância, aceitei solitariamente a dor, deixei de ser paciente, pois quanto mais aguardava mais me atraiçoava.
    Rio-me neste instante do futuro, choro do passado e calo piedosamente a minha boca com o presente... refugio-me no pequeno lugar que só algumas pessoas guardaram para mim. Não consigo agradecer a tal gente o que fizera por mim, nunca me deixaram cair brutalmente na esperança e fizeram tudo ao seu alcance para me implantar bruscamente a penosa realidade.
    Depois da dura e calejada verdade, eu própria me mentalizei de que o tal "sempre" tem um fim. Mas que fique compreendido que cada um dirige a sua vida e só cada um adaptará ao seu jeito o "sempre".
    Em todas as relações fala-se em destino, o destino separa, às vezes magoa-nos, outras vezes saúda-nos, eu não acredito no destino... sigo à minha maneira.



    Interroga-me: Custa seguir em frente?
                          Se custa..

    De tal forma que me sinto incompleta, de tal forma ainda me prendo ao passado não querendo efectivamente seguir e, manter-me viva com memórias mas mantenho-me vivo de outra forma. Sem ti, sem nós, só eu, simplesmente a procurar o meu caminho... o meu refúgio.





    Continue Reading


    "Não me sais da cabeça
    Sem ti nada me interessa
    E mesmo que eu te esqueça
    Sinto a tua presença
    Mas já não falamos"



    Sinto cada vez mais a tua falta, a falta do teu toque, do teu abraço apertado, do teu sorriso, do teu olhar cintilante, do teu calor, dos teus mimos, das palavras mais puras e verdadeiras ditas ao meu ouvido vindas do teu coração!
    A tua presença é cada vez mais imprescindível, sabes? Trocava tudo por apenas um minuto agora ao teu lado!

    ♥
    Continue Reading



    Bem nem sei por onde começar..

    3 anos passaram desde a minha ultima publicação, desde a ultima vez que me dediquei a uma das coisas que gosto de fazer;

    3 anos de coisas boas e menos boas;

    3 anos de conquistas, derrotas, perdas, um misto de sentimentos;

    3 anos onde cresci e amadureci.


    Ao longe deste tempo todo a vida deu-me diversos obstáculos e com eles aprendi que nem sempre temos aquilo que queremos, há que cair 1000 e levantar 1001.
    Neste momento posso dizer que sorrio mas nada de outro mundo porque tudo o que se passou há no decorrer deste tempo mexeu imenso comigo e fez com que eu fosse um bocadinho abaixo, que fosse de uma tal maneira abaixo que não sei como fui capaz de me levantar mais uma vez. Como fui capaz de arranjar forças para continuar a viver e não desistir. Desistir também não é bom remédio, mas é o caminho mais fácil de fugir dos problemas, mas infelizmente por mais longe que estejamos os problemas vão sempre atrás. Não existe ainda um botão onde carregamos e desaparece todas as tristezas, magoas que a vida nos dá. Infelizmente a vida não funciona assim e sou obrigada a levantar a cabeça e seguir enfrente por mais que não esqueça. Sou capaz de perdoar, mas nunca me esqueço.
    Os problemas que têm acontecido na minha vida, fizeram que eu não acreditasse mais nas promessas das pessoas, pelo menos por agora porque já apanhei tantas desilusões e tantas magoas, pois as pessoas as vezes mostram aquilo que realmente são nos momentos errados. Existem pessoas que são capazes de sorrir á nossa frente, de mostrar uma amizade muito linda, mas por trás, quando tem oportunidade, falam mal ou então dizem coisas que não são verdades, ou pelo menos, não sabem. 
    Existe também memorias que não consigo esquecer, mas na verdade também não quero esquecer porque eu estou cansada de ser "usada", e a partir de agora vou dar mais valor as pessoas que mais merecem e sei que nunca me vão "usar". E não esquecer as coisas é bom as vezes porque agora, sou eu que vou ignorar tudo, não me vou importar com mais nada. Pode ser que não tenha problemas e não arranje problemas ás outras pessoas.
    Quero ser feliz por algum tempo sem ter que me preocupar com problemas de outros e os meus, mas nem tudo é como nós queremos. Queria que tudo fosse um sonho e que quando acordasse nada disto tivesse acontecido, mas a realidade ainda é mais dura. Magoa mais.
    Continue Reading
    Newer
    Stories
    Older
    Stories

    About me

    A minha foto
    AnaTeixeira
    Ver o meu perfil completo

    Follow Me ❥

    • facebook
    • instagram

    Seguidores

    Blog Archive

    • ►  2025 (6)
      • set. 2025 (1)
      • jul. 2025 (5)
    • ►  2022 (1)
      • jun. 2022 (1)
    • ►  2020 (2)
      • abr. 2020 (1)
      • mar. 2020 (1)
    • ►  2018 (1)
      • jul. 2018 (1)
    • ▼  2017 (13)
      • dez. 2017 (2)
      • nov. 2017 (4)
      • out. 2017 (3)
      • jun. 2017 (1)
      • mar. 2017 (3)
    • ►  2014 (4)
      • jul. 2014 (1)
      • abr. 2014 (1)
      • mar. 2014 (1)
      • jan. 2014 (1)
    • ►  2013 (23)
      • dez. 2013 (1)
      • nov. 2013 (5)
      • out. 2013 (2)
      • set. 2013 (1)
      • ago. 2013 (2)
      • jul. 2013 (1)
      • jun. 2013 (1)
      • mai. 2013 (2)
      • abr. 2013 (4)
      • mar. 2013 (3)
      • fev. 2013 (1)
    • ►  2012 (3)
      • mar. 2012 (3)
    • ►  2011 (1)
      • out. 2011 (1)

    Created with by BeautyTemplates

    Back to top